Live "Alianza Familia Escuela" com o Ministério da Educação da Colômbia | Labedu

Live “Alianza Familia Escuela” com o Ministério da Educação da Colômbia

30 de outubro de 2020

Lançamento de nova estratégia contou a participação de Nicole Paulet Piedra, nossa Diretora de Conteúdo 

No início do mês de julho, o Ministério da Educação da Colômbia realizou uma série de atividades formativas como parte do lançamento da estratégia nacional para "potencializar a aliança entre a família e a escola, em prol do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens".

Além de compartilhar as diretrizes técnicas da iniciativa, a primeira sessão de apresentações contou com a presença de María Victoria Angulo, Ministra da Educação, bem como duas palestrantes – dentre elas, Nicole Paulet Piedra, nossa Diretora de Conteúdo.

Nicole, que é mestre em International Education Policy pela Faculdade de Educação de Harvard, compartilhou o percurso e os aprendizados construídos pelo Laboratório de Educação a partir da implementação do projeto Aprender: dentro e fora da escola.

Especificamente, detalhou as estratégias de trabalho que fazem parte da nossa metodologia de sensibilização de agentes sociais na causa da primeira infância, oferecendo referências para que diferentes instituições e atores, cada um a seu modo, possa colaborar com o desenvolvimento infantil em um determinado território.

Para saber mais sobre o projeto e suas adaptações à realidade atual, em tempos de covid-19, é só clicar aqui.

Confira a gravação do evento na íntegra:

Compartilhe