Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda ao Laboratório de Educação? | Labedu

Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda ao Laboratório de Educação?

24 de janeiro de 2023

Sem custo para você, até o dia 31 de maio de 2023 parte do seu imposto de renda “devido” ou “a restituir” pode ser destinado ao projeto APRENDER COM 7 EXPERIÊNCIAS FUNDAMENTAIS DA INFÂNCIA. É simples fazer a sua destinação, mas a doação só é possível na declaração MODELO COMPLETO.

Veja abaixo o passo a passo.

Primeira Etapa:

  1. Entre no programa da Receita Federal e vá para "Resumo da Declaração". 
  2. Clique em "Doação Diretamente na Declaração - ECA” e a página para gerar a doação aparecerá. Nesta página, clique em "Novo". 
  3. Escolher "Estadual". 
  4. Escolha "SP" como Unidade da Federação e você terá acesso ao CNPJ do Condeca diretamente. Note que o nome Condeca não aparecerá. 
  5. Veja no canto inferior direito o valor disponível para doação e preencha o campo correspondente. Clique em "OK". 
  6. Vá até o item do programa que oferece a opção de “Imprimir” e clique em "Darf Doações Diretamente na Declaração".  
  7. Clique em cima do CPF que surgirá na página e imprima o Darf.

Segunda Etapa:

  1. Após o pagamento do DARF, envie um e-mail com o comprovante de pagamento para administrativo@labedu.org.br.
  2. Você receberá de volta um modelo de “Carta de Direcionamento”. 
  3. Após o preenchimento e assinatura da carta, envie uma cópia para administrativo@labedu.org.br. 
  4. Com estes documentos iremos protocolar sua doação. Apresentaremos a carta ao Condeca, que reverterá sua doação para o Laboratório de Educação. 

Sobre o projeto Aprender com 7 Experiências fundamentais da infância

Nossa metodologia de sensibilização e mobilização busca fortalecer o papel educativo dos adultos que interagem com crianças de 0 a 6 anos, bem como das instituições que as apoiam, impactando positivamente os contextos de aprendizagem na Primeira Infância. 

Ao longo de 12 meses, o projeto realiza ações dentro e fora da escola, promovendo encontros mensais com distribuição de materiais pedagógicos para as instituições participantes (baralho de atividades, livros, entre outros) e envio quinzenal de conteúdo digital via WhatsApp diretamente para as famílias. Neste período, a perspectiva de impacto direto soma até 9.000 beneficiários fora da escola, considerando dois familiares por criança em idade escolar na faixa etária apreendida pelo projeto. Dentro da escola, entre 25 e 40 Diretores Escolares são beneficiados por nossas ações. 

Assista no vídeo abaixo os pilares da metodologia que embasa e ampara o projeto Aprender com 7 Experiências fundamentais da infância e venha fazer parte desse movimento!

Localidade em que o projeto será executado: A implementação será realizada em uma rede municipal da região metropolitana de São Paulo e abrangerá a totalidade das escolas que atendem à faixa etária do projeto (0 a 6 anos) ao longo de 12 meses.

No. de  beneficiários diretos e indiretos:

  • Entre 25 e 40 profissionais que atuam em escolas de Educação Infantil pertencentes à rede municipal da cidade de São Paulo ou da região metropolitana.
  • Aproximadamente 4.500 alunos entre 0 e 6 anos da rede municipal da cidade de São Paulo ou da região metropolitana.

Nas parcerias que estabelecemos com as Secretarias de Educação, buscamos atender todas as unidades escolares da rede. Portanto, o número de instituições dependerá da cidade em questão, mas contemplará a totalidade das escolas municipais. 

Valor a Captar: R$ 242.701,63

Valor do Projeto: R$511.428,83

Ao contribuir com o Laboratório de Educação, você nos ajuda a potencializar cada vez mais nosso impacto. Conheça os números nos 10 anos de atuação do Labedu:

 

Compartilhe