Novas brincadeiras de muitos lugares | Labedu

Novas brincadeiras de muitos lugares

Onde? No parque.

Quanto tempo? 5 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Por ser um espaço amplo, o parque possibilita à criança movimentar-se bastante, sujar-se e brincar em grupos. Que tal, então, aumentar o repertório de brincadeiras das crianças pesquisando antes, junto com elas, algumas ideias interessantes para fazer neste ambiente? Existem várias brincadeiras de culturas e épocas diferentes disponíveis na internet! Leiam juntos e decidam as opções que querem experimentar!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Diferentes brincadeiras possibilitam diferentes aprendizados. Dessa forma, ampliar o repertório das crianças é uma forma de investir em seu desenvolvimento. Além disso, descobrir sobre novas culturas e épocas amplia o conhecimento e a curiosidade cultural das crianças, incentivando que se interessem pela diversidade e se abram a novas experiências. Descobrir e recriar novas brincadeiras também é uma forma de conhecer e transformar o mundo na infância!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades