Origens da família | Labedu

Origens da família

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal escolher um restaurante com comidas típicas de algum lugar do Brasil ou de outros países que sejam relacionados à origem familiar da criança? Além de saborear os pratos, esse se torna um ótimo momento para conversar sobre as raízes familiares. Reúna algumas histórias antigas de família para contar, como a chegada dos primeiros parentes ao local onde moram atualmente ou situações e costumes ligados a esse lugar de origem. Deixe a criança fazer perguntas e converse com ela sobre suas impressões.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Saber sobre a origem familiar é algo muito importante para que a criança conheça sobre si mesma e se questione cada vez mais sobre sua história. É também uma maneira de ela se sentir pertencente a um grupo cultural, compreendendo o valor e a riqueza das diferenças entre as pessoas. A comida é parte importante da cultura de uma região e, por isso, as refeições com alimentos típicos são momentos privilegiados para falar sobre esse tema. Além disso, a hora de comer é geralmente uma situação de encontro e troca, favorecendo conversas.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades