Pagando a conta | Labedu

Pagando a conta

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora de pagar a conta do restaurante, pode ser uma boa ideia é convidar a criança a calcular junto com você qual a soma total dos pedidos, conferindo se o valor está correto. Caso vá dividir o total com outras pessoas, vocês podem fazer juntos o cálculo de quanto cada um irá pagar. Mesmo que a criança ainda não saiba fazer contas de divisão exata, ela pode somar a quantia referente aos pedidos de alguém ou tentar estimar quanto daria para cada pessoa.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao ajudar a verificar a conta e a dividir os valores entre as pessoas que participaram da refeição, a criança entra em contato com usos práticos da matemática, aproximando-se desse tipo de raciocínio e reconhecendo seu valor social. Além de exercitar suas habilidades de cálculo e resolução de problemas, a criança também começará a ter mais noção de quanto as coisas custam, algo importante para futuramente administrar o próprio dinheiro.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades