Onde? No parque.
Quanto tempo? 5 a 10 minutos.
ATIVIDADE
O espaço do parque é excelente para que as crianças andem, corram, escalem… Com os mais novos, é interessante brincar de modo que experimentem diferentes posições: jogá-los para o ar, virá-los de um lado e de outro, rodopiar, enfim, tornar-se um verdadeiro trepa-trepa humano e, eventualmente, montanha russa!). Para os mais velhos, é uma boa ideia acompanhá-los em brinquedos como gira-gira, gangorra, balança e trepa-trepa, nos quais eles experimentam diferentes posições e precisam exercitar equilíbrio e força.
O QUE A CRIANÇA APRENDE
Vivências como essas ajudam os pequenos a conhecerem o próprio corpo, os próprios limites, desenvolverem o equilíbrio, a musculatura e a coordenação motora, adquirindo consciência corporal. Além disso, experiências prazerosas de movimento e relação com o próprio corpo são sempre bases importantes para que mais tarde atitudes de autocuidado e hábitos saudáveis se desenvolvam.
–
No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.