Para se inspirar nas histórias | Labedu

Para se inspirar nas histórias

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 20 a 40 minutos.

 

ATIVIDADE

Muitas das histórias infantis contêm comidas marcantes ou que aguçam a vontade dos pequenos enquanto as escutam. Que tal separar um dia especial para preparar com a criança alguma receita inspirada numa dessas narrativas? Pode ser desde um pastel, como vemos nos gibis da Turma da Mônica, uma casa de doces baseada no conto de João e Maria, até qualquer outro alimento encontrado numa história e que desperte o interesse dela. Vale fazer releituras e obras de arte com os ingredientes disponíveis. O importante é se divertir e se deliciar!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de propor uma relação íntima da criança com os livros e ilustrações, convidá-la a realizar uma fantasia despertada por uma história pode ser muito rico do ponto de vista da experimentação subjetiva, levando-a a concretizar desejos e ideias que foram imaginadas no contato com a história.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades