Parar, esperar ou seguir? | Labedu

Parar, esperar ou seguir?

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 5 minutos.

 

ATIVIDADE

Quando estiver andando com a criança de carro, de ônibus ou a pé, chame a atenção dela para as cores do semáforo. Converse com ela sobre o significado de cada uma, aproveitando para perguntar porque ela acha que esse recurso é necessário. Você também pode convidá-la a dar os comandos do que devem fazer a partir das cores que ela observa no semáforo.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Com essa atividade, a criança começa a se aproximar de códigos sociais, importantes de serem compreendidos para que ela possa dominar o ambiente em que vive, adquirindo cada vez maior autonomia. Essa também é uma maneira dela estar atenta ao que acontece ao seu redor, perguntando-se sobre aquilo que vê. Além disso, entender a necessidade e a maneira de organizar o trânsito ajuda a criança a desenvolver uma postura cidadã.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades