Pé na areia | Labedu

Pé na areia

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal dar um passeio com os pequenos descalços, sentindo com as solas dos pés as diferentes texturas presentes na praia? Tocar a areia fina, a grossa, com pedregulhos, o tecido da canga, a trama da esteira, a textura das raízes das árvores, sentir a água do mar batendo nos dedos, assim como a espuma que forma quando as ondas se quebram na beira, enfim… prestar atenção em todos esses detalhes, nomeando cada um deles para que a criança perceba com cuidado essas vivências sensoriais. Aproveitem!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Todas estas experiências são muito ricas e atraentes para os pequenos, tanto pelos primeiros contatos da pele com novas superfícies quanto pela atmosfera que os acompanham. Os primeiros anos na vida de uma criança são muito importantes para o seu desenvolvimento e quanto mais ela for estimulada por situações que a convoquem para o novo e para conhecer o mundo que a cerca, mais repertório  terá para se relacionar com ele!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades