Pequenos artistas | Labedu

Pequenos artistas

Onde? No museu.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

A visita a exposições costuma despertar a imaginação. Por que não aproveitar e experimentar novas formas de utilização dos materiais junto com a criança? Pintar com tintas comestíveis diferentes, fazer esculturas e modelar com massinha caseira são ótimas formas de dar vazão à criatividade dos pequenos! Falar o nome das cores que estão sendo utilizadas e também dos materiais torna a atividade ainda mais interessante.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao experimentarem novos materiais, as crianças testam diferentes formas de interação entre eles e começam a perceber como se organizam no espaço. Mesmo que o resultado não seja convencionalmente “bonito”, a possibilidade de se expressar e de ensaiar composições desenvolve a criatividade, o raciocínio, a coordenação motora e a organização espacial. Além disso, ao comentar sobre as cores e materiais utilizados na atividade, o vocabulário e a linguagem são estimulados.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades