Pegando jacaré | Labedu

Pegando jacaré

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Quem nunca passou por baixo das ondas no mar? Crianças um pouco mais velhas, que já sabem nadar, podem praticar essa atividade tranquilamente, sempre com a supervisão de um adulto. Aconselhe a criança a esperar pela onda (desde que o mar esteja calmo!) e a mergulhar por baixo dela no sentido contrário da praia. Fique sempre por perto para garantir que a água não a leve para longe. Divirtam-se!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Com essa brincadeira, a criança aprende a coordenar a respiração pela boca, seus movimentos corporais, o tempo de levantar e aproveitar a sensação gostosa de estar com o corpo inteiro imerso na água,  tudo isso brincando e se divertindo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades