Pesos e medidas | Labedu

Pesos e medidas

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Crianças parecem crescer na velocidade da luz. Sapatos e roupas ficam pequenos com uma rapidez impressionante. Que tal aproveitar essas mudanças para lidar com pesos e medidas? Você pode escolher um lugar especial do banheiro para fazer medições frequentes da altura da criança, marcando o quanto ela cresceu em relação à medição anterior. Também pode pesá-la em uma balança e anotar o peso sempre em um mesmo papel, de maneira que seja possível fazer comparações. É interessante marcar as datas de cada medição.

 

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Lidar com pesos e medidas é uma maneira interessante de estimular o raciocínio matemático e compreender quais as suas aplicações práticas. Além disso, as mudanças do próprio corpo ao longo do tempo provocam curiosidade na criança. Acompanhar essas transformações com frequência a ajuda a ter referências concretas de seu crescimento e a se interessar pelo processos que ocorrem em seu corpo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades