Pesquisando alimentos | Labedu

Pesquisando alimentos

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Nem sempre sabemos o que os alimentos nos trazem de benefícios ou de riscos, a depender da quantidade que ingerimos dele. Que tal escolher algumas comidas do dia a dia para pesquisar a respeito junto com a criança? Vocês podem escolher um alimento de sabor doce, outro de sabor salgado, algum azedo e outro amargo. Também podem pesquisar diferentes frutas e legumes, comparando suas vantagens para a saúde. Vale pesquisar em enciclopédias, internet, revistas e livros sobre o assunto!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Esta proposta auxilia a criança a aprender mais sobre as comidas que consome. Dessa forma, ela possuirá mais informações para ter uma dieta saudável. Claro que isso não garante que ela opte por alimentos que fazem bem à saúde. Antes de mais nada, os cardápios feitos em casa e na escola são o que mais influenciam nessas escolhas. Porém, conhecer sobre o assunto e despertar o interesse por ele também ajuda! Além disso, pesquisar é uma maneira de exercitar a linguagem, por meio da leitura.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades