fbpx

Piquenique!

Onde? No parque.

Quanto tempo? 30 minutos a 1 hora.

 

ATIVIDADE

Fazer um piquenique no parque em um dia bonito é sempre muito gostoso! Escolher um lugar bem agradável para se instalar com as crianças e trazer comidas diferentes é uma boa pedida. Essa é uma ótima oportunidade também para conversar sobre os alimentos que vocês escolheram, para cantar canções e para comentar sobre as situações e sobre o ambiente à sua volta, reparando em cores, formas e movimentos de objetos próximos.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A situação do piquenique é um diferencial no cotidiano da criança e permite outras formas de  interação na hora de comer. De forma descontraída, novos alimentos podem ser introduzidos nesse momento, talvez com maior receptividade da criança que já está aberta a vivenciar uma refeição diferente. Além disso, uma série de estímulos visuais, sonoros e sensoriais estarão nesse ambiente, direcionando a percepção dos pequenos para a exploração do mundo. Conversar e cantar nesses momentos são formas de exercitar a linguagem, de ampliar o vocabulário e de fortalecer o vínculo entre adulto e criança de forma divertida.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.