Pulando ondas | Labedu

Pulando ondas

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Uma brincadeira clássica de se fazer na praia é a de  pular as ondas do mar quando elas quebram na areia! Convide a criança a testar suas habilidades corporais saltando por cima das ondas de modo que consiga se levantar rapidamente para se preparar para as próximas que virão. Fique sempre por perto para garantir que a água não leve a criança para longe e a ajude a tomar  cuidado para não se machucar. Boa diversão!

 

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Coordenar os movimentos, esperar o tempo de aproximação da onda para planejar o impulso necessário para saltar, respirar sem que entre água pelo nariz, cuidar do corpo são todos domínios que a criança terá de articular para conseguir brincar de pular as ondas do mar de maneira divertida! Parecem habilidades simples, mas exigem organização e prática.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades