fbpx

Quantas coisas você vê?

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto aguarda o prato com a criança, que tal contarem juntos quantos objetos há sobre a mesa do restaurante? Vá apontando e tocando os objetos para que ela o acompanhe. Vale considerar a toalha de mesa ou os jogos americanos, os talheres, guardanapos, temperos, copos, vasos, velas, paliteiros e o que mais encontrar. Mesmo que a criança ainda não possa repetir ou compreender completamente o nome e a ordem dos números, tente mostrar a ela, por meio de gestos e entonações, o que você está fazendo.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Esta brincadeira direciona o olhar das crianças para os objetos, que podem ser familiares ou novos, instigando sua curiosidade sobre eles e convidando-as a uma postura observadora. A contagem dos elementos é uma forma divertida de aproximá-las do mundo dos números, estimulando-as  a aprender seus nomes e sua ordem, ludicamente.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.