Quem canta, seus males espanta | Labedu

Quem canta, seus males espanta

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Espaços públicos podem se transformar em palco para as mais diversas manifestações espontâneas das pessoas. Atravessar esse ambiente inventando músicas para as frutas, verduras, legumes, peixes, artigos de cozinha, flores, etc. pode ser bastante divertido, ainda mais se elas tiverem rimas! Experimente criar frases rimadas com os pequenos, desfrutando da criatividade e do arranjo que cada um escolher compor. Exemplo: “Como é boa essa banana, tão docinha quanto a cana!”.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa proposta é bastante lúdica e permite que o momento do passeio e da compra possam ser vivenciados como uma brincadeira gostosa. Além disso, pensar nas rimas pode exercitar a capacidade da criança de fazer aproximações sonoras e mantê-la atenta aos elementos de seu entorno para combiná-los numa canção.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades