Reunião de cores | Labedu

Reunião de cores

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Dentre uma variedade gigante de produtos que podemos encontrar na feira, alguns deles podem se aproximar por características muito semelhantes. Que tal brincar com os pequenos de encontrar frutas, legumes e verduras de uma mesma cor, por exemplo? O maracujá, a banana, o limão siciliano, no caso, são todos amarelos por fora. Vamos buscar outras cores ao longo desse passeio?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de ser convidada a prestar atenção nas cores que compõem o universo ao nosso redor, a criança estará cognitivamente desempenhando atividades de agrupamento, sendo capaz de reunir, desta forma, elementos diferentes entre si a partir de um ponto comum que os liga de acordo com sua característica física, como a cor da casca.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades