Saída fotográfica | Labedu

Saída fotográfica

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Vamos aproveitar esse espaço cheio de cores e vida para registrar através dos olhos da criança o que lhe chama atenção nos entornos da feira? Empreste uma câmera fotográfica a ela, de preferência com um peso que ela possa carregar com facilidade, e convide-a a fazer alguns cliques por onde vocês estiverem passando. É importante que você a ensine primeiramente a manusear a máquina com cuidado para que ela vá se familiarizando com o equipamento e a utilize com maior propriedade.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de ser uma atividade prazerosa que conecta as pessoas com lugares, tirar fotografias é uma ótima experiência estética em relação ao espaço, que nesse caso será documentado a partir de como a criança se sensibiliza, o percebe e se relaciona com ele no momento do clique. Atenção, enquadramento, selecionar o que lhe agrada ou não naquele cenário, optando por focalizar em algo que lhe despertou especial interesse, são apenas algumas das qualidades interessantes que essa prática poderá envolver.

Permitir que a criança manipule a câmera ainda irá lhe conferir um senso de responsabilidade, mostrando que pode ser capaz de cuidar dela e decodificar seus botões com autonomia, fazendo-a funcionar.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades