fbpx

Salada de sensações

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Para os pequenos, a feira se apresenta realmente com todo o seu potencial de sons, formas, cores e sabores. E para vivenciar uma dessas experiências, consulte os responsáveis pelas barracas e veja se é possível que se prove os alimentos. Entregue para a criança uma fatia ou pedaço pequeno, deixe que ela segure sozinha e saboreie. Enquanto ela faz isso, converse com ela: “Que delícia! Está bem doce, não está?”, “Olha como escorre na sua mão!”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de ser uma atividade que incentiva a observação do entorno, possibilitando aos pequenos que se relacionem intimamente com o espaço, ela permite que eles descubram novas comidas, que se interessem por elas, fiquem curiosos e ligados nos aspectos que possuem e como são peculiares as características daquilo que nos alimenta diariamente.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.