Teatro da história | Labedu

Teatro da história

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Ao ler um livro com a criança, dependendo da história, você pode encená-la com entonações marcadas, caretas, movimentos ou até mesmo objetos para representar personagens. Também vale fazer sons que ilustrem a narrativa e pedir para a criança fazer barulhos e caretas relacionados à história!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Encenar uma história é uma maneira diferente de se relacionar com ela: além de ouvir e imaginar, você encarna os personagens, em uma experiência que envolve todo o corpo. Mais que isso, ao imitar o som de um animal da história, por exemplo, você está ampliando o repertório de conhecimento da criança, para além do que o livro conta. A criança amplia seu vocabulário e aprende sobre distintas entonações que marcam a linguagem oral: quando se faz uma pergunta, quando se explicita espanto etc.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades