fbpx

Telefone com fio

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Utilizando dois copos plásticos, construa um telefone com fio. Faça um furinho no fundo de cada copo e os una com um barbante, fazendo um nó em cada extremidade para fixá-los. Depois é só testar o brinquedo. Fale dentro de um dos copos, enquanto a criança escuta pelo outro, encostando a orelha na abertura. Já que estarão em trânsito, aproveite para perguntar o que ela está achando do caminho, se está com fome, o que fará assim que chegarem em seu destino etc.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Construir um telefone com fio, além de muito divertido, estimula a conversa com crianças ainda pequenas. Nesta idade, elas estão dando saltos enormes em direção à linguagem e esse pode ser um jeito interessante de incentivar a fala e a desenvoltura com as palavras. Além disso, entretê-las num diálogo também irá ajudá-las a desenvolver traquejo social, nessa troca que envolve um jogo de perguntas e respostas e que dão acesso ao mundo um do outro.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.