Uma cortina especial | Labedu

Uma cortina especial

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 20 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal fazer da cortina do banheiro uma obra de arte? Compre uma cortina lisa e peça para a criança se encarregar de sua decoração. Uma boa ideia é fazer um rascunho numa folha de papel, pensando em como vocês querem que o resultado final seja. É possível costurar pedaços de EVA, desenhar com canetas especiais para plástico ou prender miçangas na peça. Vocês podem pensar juntos em alguns formatos interessantes como flores, mapas, animais, meios de transporte ou até um lindo abstrato. Caso o box do banheiro seja de vidro, uma boa opção é utilizar canetas e adesivos, cujas marcas podem ser posteriormente tiradas com álcool, para fazer a decoração.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao fazer essa atividade a criança exercita suas habilidades manuais e também a capacidade de planejar o uso do espaço. Como a cortina é extensa, é preciso pensar antes no que se quer representar e encontrar a melhor maneira de fazê-lo. Além disso, o plástico é pouco experimentado pela maioria das crianças e, ao utilizá-lo, começa-se a perceber suas diferenças em relação a outros materiais, como o papel e o tecido, por exemplo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades