Uma feira expressiva! | Labedu

Uma feira expressiva!

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Ao percorrerem as barracas, que tal ilustrar algumas sensações provocadas pelos elementos nelas encontrados por meio de expressões faciais? Você pode levar alimentos para perto da face, cheirá-los e convidar a criança a fazer o mesmo, por exemplo. Alterne as fisionomias de seu rosto e dê tempo para que a criança possa responder a esses estímulos, surpreendendo-se quando ela tentar imitar os seus movimentos.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

O vínculo entre uma criança e um adulto pode se dar de várias maneiras. Reconhecer-se nos gestos do outro é uma importante forma para que ela se espelhe e, depois, se diferencie do outro. Além de a atividade ser divertida e fortalecer essa relação por meio de expressões faciais, a criança consegue assimilar algumas reações provocadas por certas situações, que valem ser nomeadas para que ela faça essa associação junto ao adulto.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades