Vamos cozinhar juntos? | Labedu

Vamos cozinhar juntos?

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal escolher uma receita especial para fazer com a criança ou permitir que ela ajude a preparar o uma refeição do dia a dia? Mesmo que ela não possa participar de todo o processo, talvez possa ajudar em algumas etapas do preparo ou da organização da mesa e da cozinha. Você pode pedir a ela que separe os ingredientes da receita, arrume os alimentos na travessa que vai para o forno, ponha e/ou tire a mesa e ajude a guardar parte da louça de volta no armário após a refeição.

Importante: Sempre é preciso ter um adulto responsável supervisionando todas as atividades com crianças dentro da cozinha.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa atuação da criança na cozinha exercita a coordenação motora e a instiga a experimentar texturas, sabores, cheiros, etc. Além disso, a criança se sente pertencente a algo que tem a ver com o ambiente familiar e começa a assumir algumas responsabilidades em casa. Entra em contato com processos químicos que fazem parte do cozinhar, tais como misturas diferentes e seus aspectos, e começa a perceber relações entre quantidades.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades