Visitas à cozinha | Labedu

Visitas à cozinha

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Alguns restaurantes permitem a seus clientes que  visitem a cozinha e acompanhem o preparo dos pratos. Por que não aproveitar essa oportunidade para realizar a visita com a criança? Vá com ela e observem como a equipe se organiza, quais utensílios utiliza e como elabora os pratos. Ao voltar, conversem sobre a experiência, pergunte à criança o que achou e comente sobre as diferenças e semelhanças entre a cozinha do restaurante e a de casa.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Crianças são muito curiosas acerca de processos e do funcionamento das coisas. Visitar a cozinha do restaurante é uma forma de estimulá-las a observar situações diferentes, tentar compreender como as coisas que consomem são produzidas e saber mais sobre diferentes profissões e ofícios. Além disso, essa vivência favorece a relação das crianças com a própria alimentação, pois as aproxima da elaboração dos pratos.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades