Curtas que arrebatam #7 - Sobre as experiências singulares | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #7 – Sobre as experiências singulares

25 de junho de 2014
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Emoção, lágrimas, sorriso… em poucos minutos alguns curtas atingem nosso coração de forma arrebatadora!

As crianças veem o mundo de uma forma diferente. Isso já falamos aqui. Mas, há algumas que, devido a circunstancias biológicas, interagem com o mundo de uma maneira bastante própria. Porém, nada limita a sua interação, cada uma desenvolve o seu próprio jeito de explorar, sentir, conversar, ver, se movimentar…

Os curtas que selecionamos apresentam experiências de crianças que vivem circunstâncias muito especiais… e por isso nos faz mergulhar em sensações, pensamentos e sentimentos incríveis.

Mostre e aprecie com uma criança. Ela vai adorar e se emocionar também!

Trailer de Cuerdas (Cordas)

Diretor: Pedro Solís  Garcia

Cuerdas é baseado em uma história real, mas ambientado de modo diferente e com nuances que potencializam seu enredo.

Maria é uma menina sensível e que faz a diferença na vida de um menino, que por ter sofrido uma paralisia cerebral interage com o mundo de forma muito particular.

Por meio de Maria, vemos a ingenuidade de uma criança, a solidariedade e o amor que é capaz de mudar a vida para melhor, mesmo nas condições mais difíceis.

 

Out of Sight (Fora de vista)

Diretor: Ya-Ting Yu

Incrível a forma como o diretor nos mostra como as coisas se tornam visíveis para as pessoas que não podem ver como as outras pessoas.

Partindo de uma situação desesperadora da fuga de seu cão-guia, uma menina nos leva a apreciar, de forma poética, como imaginam e o que sentem pessoas cegas, utilizando outros sentidos além da visão.

Puro deleite!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar