Os curtas desse mês trazem um tema em comum: mães! Como é ser filho? Como é se relacionar com a sua mãe? Como é não ter uma mãe? Para pensar um pouquinho sobre isso… os curtas!
Ter mãe é ter alguém a quem confiar, alguém que te ensine a viver o mundo, alguém que te ame incondicionalmente. Ter mãe também pode ser complicado, sentimentos confusos, pois nem sempre filhos e mães se dão bem. E ter mãe não necessariamente significa ser aquela pessoa que te trouxe a esse mundo, mas alguém que te coloca todos os dias no mundo!
Então o que significa ter mãe? Confira abaixo alguns curtas que exploram um pouco essa temática!
A minha mãe é um avião
Por Yulia Aronova
Qual é a profissão da sua mãe? Bailarina? Motorista de caminhão? Vendedora? A mãe desse menininho tem uma profissão um pouco diferente das outras, ela é um avião! Juntos, os dois se aventuram pelo mundo inteiro, vivendo uma incrível relação de mãe e filho.
Anya
Por Damien O’connor
Essa fábula russa conta a história de uma menininha que nunca conheceu sua mãe e viveu em um orfanato por grande parte da sua infância. Apesar disso tudo e o que pode implicar, cresce e aprende.
Café da manhã em Paris
Por Aurélie Gomez
Esse curta conta a história de uma relação muito inusitada entre filho e mãe. Após deixar a casa pela manhã sem tomar café, a mãe vai atrás do filho para fazê-lo, de todas as formas, comer o cereal matinal! Um curta bem-humorado sobre algumas relações comuns entre mães e filhos.
Valem super a pena ser vistos!