Como funciona? | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Como funciona?

10 de junho de 2016

Livro digital da “Ciência Hoje das Crianças” traz informações sobre o funcionamento de inúmeras invenções e sobre a fabricação de gostosuras, como o chocolate.

Imagem retirada de Ciência Hoje das Crianças

Curiosidade e criança não são apenas palavras começadas com a mesma letra! Toda criança explicita interesse em conhecer o mundo, entender a razão da existência de objetos, saber em detalhes como algumas coisas são feitas ou como funcionam. E justamente pensando nisso, em informar e instigar ainda mais a curiosidade infantil, a “Ciência Hoje das Crianças” elaborou mais um livro digital.

Como funciona? aborda uma variedade de temas, desde como se dá o choque causado pelo peixe-elétrico, até como o chocolate é fabricado, por exemplo. As explicações dadas são acessíveis às crianças e as galerias de imagens apoiam e ampliam as informações.

O material foi desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Inclui, vídeos, jogos e outros recursos. É totalmente gratuito e possui versão para Android e para IOS. Para obtê-lo, clique aqui, e descubra, junto com as crianças, alguns dos “mistérios por trás das coisas”.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar