Para as crianças que amam ciência: o Mundo de Beakman está de volta | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Para as crianças que amam ciência: o Mundo de Beakman está de volta

Fonte: Youtube
25 de novembro de 2019

Programa de sucesso retorna, agora no YouTube, para uma minissérie com o mesmo ator e novos episódios ensinando experimentos malucos!

Quem cresceu na década de 90 deve se recordar de Beakman, o cientista interpretado pelo ator Paul Zaloom, que contava com a ajuda de Lester, o atrapalhado rato gigante, e Rosie, sua assistente, para desvendar alguns mistérios das ciências aos seus telespectadores. Crianças, adolescentes e até mesmo adultos mandavam cartas com perguntas instigantes sobre o universo, que funcionavam como ganchos para a realização de experiências, sempre abordadas de maneira divertida pela equipe para explicar tais fenômenos.

Os experimentos eram, de forma geral, simples e utilizavam materiais acessíveis, tendo como objetivo convidar o público infantil a realizá-los em casa. Lembrando sempre de pedir a supervisão de um responsável mais velho e garantir que todas as precauções de segurança fossem tomadas, Beakman fazia suas advertências para dar início aos processos. Ocasionalmente interpretava cientistas renomados, como Albert EinsteinIsaac NewtonAlexander Graham BellCharles Darwin e Benjamin Franklin, exaltando grandes gênios da história.

Muitas dúvidas que pareciam cabeludas ou complexas de serem respondidas eram esclarecidas numa linguagem direta e bem-humorada, aproximando os pequenos de temas importantes e alimentando a sua curiosidade sobre o mundo ao seu redor. Ney, o cameraman, era a “mãozinha” que alcançava vários itens como o “bugoscópio”, fundamentais para a magia acontecer.

Os saudosistas agora podem comemorar: Beakman está de volta, a convite do Projeto Cabum, nome dado à nova expansão do jogo de cartas Hearthstone, produzido pela Blizzard. Os vídeos já estão disponíveis no YouTube!

E para os que têm interesse em saber mais sobre as ciências e esse vasto universo que as abarca, fica aqui a dica de outros textos e sugestões de canais que podem ser úteis nessa jornada do conhecimento. Boa sorte!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar