Coração de mãe | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Coração de mãe

Ilustração de Bernardo Carvalho para o livro "Coração de Mãe".
21 de fevereiro de 2014

“O coração de mãe não é só um músculo que bate sem parar. É um lugar mágico onde acontecem as mais extraordinárias coisas… O coração de mãe está ligado a cada coração de filho por um fio fininho, quase invisível.”

mae_11

mae_21

mae_3

A primeira frase desse livro LINDO já é quase um poema. Que tradução mais encantadora dessa relação incrível que é a da mãe com os filhos! O amor que se cria logo nos primeiros meses de gestação e segue intacto até o final da vida, só aumentando a cada ano, fica ainda mais forte nas frases delicadamente escritas por Isabel Minhós Martins e ilustradas por Bernardo Carvalho, numa simbiose radiante de ludicidade e realidade.

Do começo ao fim, a história relata essa união umbilical e segue desvendando alguns mistérios e delícias do ser mãe. O olhar dos filhos, os cuidados, o amor entre irmãos, os medos e as angústias, as alegrias. Tudo é retratado de uma maneira tão apaixonada que rendeu ao livro dois prêmios: “Finalist for New Publications 2nd CJ Picture Book Festival (Korea)” e “Prémio Ler/ Booktailors de Melhor Capa Infanto-juvenil”.

“Quando os filhos dão gargalhadas, o coração de mãe até dança. Quando um filho está triste, o coração de mãe parte-se em mil pedacinhos.”

O jeito doce de abordar um sentimento tão sublime talvez seja a grande beleza da publicação, mas que também não deixa de merecer destaque por mostrar os dois lados das emoções, o da felicidade e o da tristeza, em cenas cotidianas das diferentes etapas da vida.

coracao_de_mae

Coração de Mãe
Isabel Minhós Martins
Ilustrações de Bernardo Carvalho
Editora Tordesilhinhas

Fonte: Garatujas Fantásticas

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar