Corpo humano: chega de mistérios! | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Corpo humano: chega de mistérios!

Imagem retirada do site Tinybop.
6 de novembro de 2015

Nosso parceiro, Estúdio Voador , explorou um novo aplicativo sobre o corpo humano, voltado às crianças. Vamos conhecê-lo?

Coração que bate, o pulmão que respira, veias que saltam. Tudo isso já sabemos: estamos falando do corpo humano e não precisa ir longe para sentir na pele. Mas se é assim, então por que as crianças são fascinadas pelos mistérios do corpo? E se a gente pudesse brincar com ele por meio de uma telinha ilustrada, bem atraente?

Saiu o primeiro app do Tinybop. E é fascinante. Já na primeira tela, é possível criar um painel de controle para gerenciar as preferências e, como o próprio app diz, “auxiliar o aprendizado dos seus filhos.”

Depois de escolher um avatar e nomeá-lo, surge uma série de telas de cada parte do corpo, em camadas de pele, ossos, órgãos e visão raio-X.

Em uma das telas é possível colocar os alimentos para dentro da boca. E o que vem depois? Vontade de pegar a ilustração da escova de dente e limpar o que sobrou ali. Tudo está nomeado, cada partezinha do nosso corpo. Até o processo digestivo a gente aprende: leva comida para a boca, e o app faz passar pelo esôfago até chegar ao estômago. Basta um clique no estômago (e os sons acompanham) para que o alimento continue seu percurso.

Não há explicações aqui, tudo é muito visual. Para cada parte do corpo, uma aba com detalhes capaz de fazer a gente enxergar tudo por dentro. Dá para ouvir a batida do coração, o sangue correr e o estômago trabalhar. E muito mais.

O aplicativo está disponível apenas para IOS e tem versão em português. Clique aqui para saber mais.

Texto: Estúdio Voador

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar