Uma seleção de vídeos sobre comida, desde a hora que saem da fazenda até o preparo fantástico das refeições!
A comida é um dos elementos fundamentais da vida, e evoca diversos significados. É importante para humanos e para os animais, tem diferentes formatos e cores, pode ser consumida crua ou preparada, podemos comer sozinhos ou em companhia daqueles que amamos.
Gopher broke
Blur Studio
Um roedor está na estrada quando vê caminhões cheios levando produtos agrícolas para o mercado. Ele usa uma série de táticas para derrubar e comer as frutas e verduras, mas outros animais sempre parecem chegar antes. Uma visão divertida de como dividimos alimentos com os animais, e um convite para pensar no caminho dos alimentos antes de chegarem nas prateleiras do mercado!
Western Spaguetti
PES
Como é o preparo de uma refeição fantástica? Essa animação stop-motion brinca com uma cozinha mágica, onde o sal é de purpurina e o queijo ralado é lã. O resultado final parece delicioso, mas a parte mais divertida é ver cada etapa do processo de cozinhar: cortar, refogar, ferver, temperar…
Flocos e cenouras (Flocons et carottes)
Samantha Leriche-Gionet
Às vezes os alimentos têm funções que vão além das refeições. Em muitos países, quando neva no inverno, as crianças constroem bonecos de neve, que geralmente tem uma cenoura no lugar do nariz. Mas a cenoura que é o nariz do boneco ainda é um alimento que pode ser comido por outras pessoas ou animais. Com isso em mente, uma menininha sai pela cidade roubando as cenouras dos bonecos de neve, com o objetivo de dar outro uso a elas.
Omelette
Madeline Sharafian
Uma história sobre o quão significativo é fazer comida e dividi-la com aqueles que você ama, e sobre os cuidados que precisamos ter na cozinha!
Sem macarrão (No noodles)
Tyler Nicolson
Sentar à mesa muitas vezes significa, para uma criança, ouvir frases como “Pare de brincar com a comida!”. Essa animação em massinha faz justamente o contrário – brinca com a comida, abrindo a imaginação para mundos fantásticos que podem existir no nosso prato – basta enxergar com um olhar fantasioso!