“Mãos criativas, cabeças inteligentes” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

“Mãos criativas, cabeças inteligentes”

6 de junho de 2014

Na Virada Educação, nesse mês de maio, o Toda Criança Pode Aprender participou de uma oficina com as crianças que produziram brinquedos com materiais recicláveis. Longe de ser mais do mesmo, pudemos presenciar o envolvimento das crianças com a produção e a qualidade do projeto que o oferecia: TooDo Eco.

Oficinas com materiais reciclados, oficinas com sucatas… essas situações nos remetem a algo bastante conhecido e muitas vezes pouco adequado.

Muitas pessoas se propõem a utilizar os materiais que iriam diretamente para o lixo com a boa intenção de possibilitar um prolongamento de sua vida útil e ensinar a preservação do meio ambiente. Porém, os resultados muitas vezes são pouco atrativos às crianças, apresentam uma estética que não colabora para a ampliação do olhar infantil e, além disso, impulsiona o consumo para que se tenha mais materiais para essa produção.

Ao conhecermos a proposta do TooDo Eco nos surpreendemos com a qualidade. Por trás dos brinquedos a serem construídos pelas crianças, há uma intenção de fazer com que essa produção possibilite uma reflexão cognitiva sobre esse fazer, como um mecanismo muito inteligente da ação pensante da criança.

toodo

A sobrevida do material ganha novo espectro ao se ganhar novas funções… tampinhas que viram engrenagens, lixas que permitem o atrito, barbantes que a depender de seu tamanho possibilitam movimentos diversos, canetas que se tornam eixos… tudo isso em um brinquedo bonito e estimulante!

toodobrinq

Chapmex – Chapéu Mexicano

Vale a pena conhecer!

www.toodoeco.com

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar