Veja a reação de crianças americanas experimentando comidas brasileiras | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Veja a reação de crianças americanas experimentando comidas brasileiras

Imagem do vídeo de REACT
20 de janeiro de 2020

Comer pode ser uma experiência cultural e diferente para as crianças

Para quem ainda não conhece, vale a pena conferir o canal REACT do YouTube! Lá, comidas de diversos cantos do mundo são apresentadas para crianças norte-americanas, estimulando um intercâmbio cultural. Como o próprio nome da plataforma sugere, toda graça está em observar a reação a cada uma das crianças convidadas.

Ver, tocar, cheirar e tentar adivinhar do que se trata cada prato faz parte dessa brincadeira. Em seguida, elas ficam sabendo dos ingredientes envolvidos em seus preparos, conhecem um pouco da história e de como tais alimentos são consumidos originalmente, o que as aproxima dos costumes alimentares de diferentes culturas.

Nesse vídeo, os pequenos são convidados a conhecer a culinária brasileira, recebendo porções de feijoada, moqueca, pão de queijo e coxinha para provar. A reação deles é muito divertida e a leitura que fazem daquilo que não conhecem muito bem pode ser surpreendente!

Além de ser um desafio instigante de adivinhação, essa é uma ótima ideia para introduzir novos sabores ao paladar infantil e mostrar como cada país se alimenta tradicionalmente, utilizando jeitos gostosos e até informativos para ajudá-los nesse processo.

Experimente fazer essa brincadeira com as crianças (e até mesmo com os adultos) e se surpreenda com a riqueza da cultura gastronômica de outros países.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar