Labedu recebe estagiário de Princeton para atuar em pesquisa sobre a metodologia Aprender a Estudar Textos | Labedu

Labedu recebe estagiário de Princeton para atuar em pesquisa sobre a metodologia Aprender a Estudar Textos

27 de junho de 2022

Entre junho e agosto de 2022, o Laboratório de Educação acolherá o estudante Francis Read Barth, que cursa o semestre no programa de graduação de Política Econômica da América Latina na Universidade de Princeton, em Nova Jérsei. Seu estágio terá a duração de dois meses, período em que estará inserido na pesquisa da metodologia Aprender a Estudar Textos, atualmente em implementação no município de Várzea Paulista, em São Paulo.

A chegada de Francis ao Labedu inaugura a colaboração entre o Laboratório de Educação, a Universidade de Princeton e o Instituto Veredas, cuja missão é promover comunidades socialmente engajadas nas Américas por meio de experiências profissionais e educacionais, fomentando práticas éticas e um senso de responsabilidade compartilhada. O Instituto Veredas conecta estudantes de universidades que priorizem estágios internacionais como eixo de desenvolvimento para a formação de seus alunos. Atualmente, o foco está em encontrar instituições no Brasil e na Guatemala que proporcionem essa interação. O Laboratório de Educação foi considerada uma instituição apropriada em oferecer aprendizados significativos para estagiários cujos programas tenham sido facilitados pelo Veredas.

Desde 2015, o Labedu recebe estudantes de graduação para agregar diferentes saberes no processo de construção e implementação de suas metodologias. “É parte da nossa missão ampliar espaços para que futuros profissionais de diferentes áreas conheçam e se engajem com os desafios da Educação pública. Estamos satisfeitas em colocar a nossa instituição a serviço da formação de jovens interessados tanto na pesquisa acadêmica quanto na implementação de projetos para a qualificação da aprendizagem na ponta.”, comenta Nicole Paulet, Diretora de Conteúdo do Labedu.

Em 2022, o quadro de estagiários do Labedu conta também com a participação de Danilo Sérgio Barbosa de Jesus, estudante do 5º semestre de Psicologia na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Danilo está integrado ao projeto Aprender: dentro e fora da escola, e faz parte da equipe desde o início de sua formação acadêmica. Já foram colaboradoras da instituição a estudante Luciana Ribeiro da Silva, atualmente cursando o 5º semestre da dupla especialização em Sociologia e Educação na Wellesley College, em Massachusetts; e Jenny Sangliana, hoje graduada em neurociência no MIT - Massachusetts Institute of Technology.

Compartilhe