Princesas também usam óculos | Labedu
Casos e Referências

Princesas também usam óculos

24 de fevereiro de 2014

Algumas histórias de princesas hoje em dia não são as mesmas de antigamente. Pouco a pouco, essas histórias vêm se renovando e diversos livros “atualizam” essa personagem tão amada das crianças.Afinal, princesas sempre foram uma grande inspiração para elas. Essas histórias apaixonantes roubam os corações de qualquer um e, por isso, muitas crianças se espelham nessas histórias.

Rafaela, uma garotinha de 5 anos, sempre amou princesas. Quando recebeu a notícia que precisava usar óculos, ela se negou rapidamente dizendo que “princesas não usam óculos”… Apesar da diversidade de princesas, até agora, nunca tinha ouvido a história de uma princesa que usasse óculos. A menina, simplesmente se recusava a usar esse aparelho visual apesar de apresentar grandes dificuldades para enxergar.

Muitas pessoas tentaram convencer a menina a usar óculos, mas nada tirava de sua cabeça que usar óculos eram ruim, que ninguém da sala dela usava e que as princesas também não.

A família se viu em dificuldades diante da situação, mas algo fez a menina mudar de ideia.

E o que a fez pensar duas vezes veio inesperadamente da imaginação do seu irmão dois anos mais velho. Alexandre, um menino de 7 anos, teve a iniciativa de escrever um livro em homenagem em que contava a história de uma princesa que precisava usar óculos para enxergar melhor mas não queria, da maneira similar ao que vivia Rafaela.

No livro, a princesa com óculos passou a se sentir muito mais capaz de fazer coisas e se sentiu muito mais confortável para explorar o mundo. Rafaela, depois de ter um conto escrito só para ela, mudou de ideia a respeito dos óculos.

 

princesa dentro

Foto: Gabriela Lima/G1

Ver um garotinho de 7 anos ter essa iniciativa sozinho é emocionante e, de certa maneira, desperta em nós um sentimento de orgulho e esperança.

O livro já está sendo publicado, esperando inspirar outras garotinhas com ou sem óculos…

 

 

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar