Quantidade diária de água e água nos alimentos – dicas numéricas para ensinar hábitos saudáveis para as crianças | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Quantidade diária de água e água nos alimentos – dicas numéricas para ensinar hábitos saudáveis para as crianças

Imagem retirada de Pixabay.
15 de abril de 2015

Numa época de sérios problemas no abastecimento de água em regiões do Brasil, o tema da importância desse recurso natural vem à tona, já que é absolutamente essencial à nossa saúde e sobrevivência. E, por isso, resolvemos trazer aqui também este assunto.

O organismo de um bebê possui de 70% a 80% de água, enquanto o de um adulto, na faixa dos 25 anos, possui , em média, 62%. Essa perda ocorre por mudanças que nosso corpo sofre com o passar dos anos, o que resulta numa menor retenção de água e, consequentemente, numa maior necessidade de ingestão diária deste líquido.

Aprender a beber água diariamente e em quantidade suficiente para repor o que nosso corpo precisa é um hábito que se aprende desde a infância. E os pequenos precisam ser lembrados pelos adultos, pois, geralmente, não param suas atividades para se hidratar. Mas, qual será a quantidade necessária por dia?

E você sabia que há alimentos com grande concentração de água e que podem contribuir para a quantidade diária que as crianças e os adultos precisam? Veja estes dados referentes aos alimentos ainda crus:

Imagem de: Tua Saúde

Embora esses e outros tantos alimentos sejam fonte de água, o consumo direto desse líquido ao longo do dia é essencial! E também vale lembrar que não se pode oferecer água em excesso para as crianças, pois pode causar prejuízos aos rins e ainda outros problemas.

Como afirmamos sempre por aqui, as crianças podem aprender de tudo, o que inclui hábitos saudáveis. Vamos, então, ensinar a se hidratarem desde cedo?

Para saber mais sobre o tema:

http://www.tuasaude.com

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar