A importância do desenho no desenvolvimento da criança | Labedu
Casos e Referências

A importância do desenho no desenvolvimento da criança

4 de outubro de 2013

É muito comum acompanharmos os desenhos das crianças desde muito pequenas. Mas como incentivar essa linguagem? O que pode representar na formação da criança? Como fazer para que continuem explorando e fazendo uso dessa forma de expressão?

Sandra Medrano, coordenadora pedagógica do Toda Criança Pode Aprender, falou sobre isso em uma entrevista para o blog da editora Brinque Book:

“O desenho é uma forma de expressão e por esse motivo, o sentido se dá no todo, no que está explícito e no que está implícito. Representar fielmente o que se vê pode ser feito de outras formas, como por exemplo, a fotografia, que por sinal fará de maneira muito melhor que o desenho. Assim, a representação pessoal, que pode ser feita pelo desenho, tem valores diversos que não a fidedignidade. O inusitado, o original, o impensado pode ser mais representativo do que se deseja apresentar. Pode representar aquilo que não se vê, mas isso nem sempre é fácil de enxergar – mas podemos nos arriscar. Se abrirmos nossos horizontes, não restringiremos os horizontes das crianças.”

Para ver a entrevista inteira clique aqui.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar