Maestro cria playlist de músicas clássicas selecionadas para as crianças | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Maestro cria playlist de músicas clássicas selecionadas para as crianças

Imagem retirada de Pixabay
20 de julho de 2018

Confira as recomendações do maestro João Maurício Galindo para os pequenos!

Já comentamos aqui, aqui e aqui sobre os diversos benefícios envolvidos na interação das crianças com diferentes gêneros musicais, entre eles a música clássica. Canções eruditas, além de despertarem emoções e pensamentos, são um convite para a apuração da percepção estética. Alguns neurologistas inclusive defendem que esse tipo de música favorece o desenvolvimento neuronal, ativando diversas áreas cerebrais. Entretanto, é importante lembrar que apresentar a arte às crianças é muito mais rico quando não passa por um viés utilitário.

Alguns projetos visam aproximar os pequenos da música clássica, seja convidando-os a escutar obras de diferentes compositores, chamando-os a interagir com instrumentos ou propondo atividades diversas envolvendo esse universo. Uma dessas iniciativas é a série Aprendiz de Maestro, da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), que apresenta concertos com elementos teatrais interessantes para o público infantil. A renda da bilheteria é revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, em uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, São Paulo.

O maestro João Maurício Galindo, um dos criadores e regentes do projeto, fez uma seleção muito especial de músicas, compartilhando uma série de canções dos espetáculos infantis Aprendiz de Maestro. Essa lista está disponível gratuitamente para quem tiver cadastro na plataforma Spotify. Clique aqui e não deixe de apreciá-la com crianças!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar