Curtas que arrebatam #64: Inventividade | Labedu
Casos e Referências

Curtas que arrebatam #64: Inventividade

Curtas que arrebatam #64: Inventividade
31 de janeiro de 2020

Animações para quem adora inventar novidade!

No mundo de hoje, as crianças certamente ouvem muito as palavras “criatividade” e “inovação”. Junto dessas duas, caminha a invenção. Frutos de processos baseados em tentativa e erro, as invenções são criadas para fazer algo distinto e solucionar problemas. É comum associar a figura do inventor a alguém excêntrico, que vê o mundo de maneira diferente, sempre pensando em como inventar algo que deixe o mundo mais colorido ou funcionando melhor. Em outras palavras, é alguém que vive “inventando moda”, parece muito com as crianças, não?

Trazendo momentos de fracasso, de inspiração, de criatividade e de muito trabalho, selecionamos animações que ressaltam os inventores e suas criações.

“Grandes Planos”  (GROSSE PLÄNE)

por Irmgard Walthert

Um menino inventor se inspira na aptidão de seu irmão mais novo para melhorar sua nova máquina, mas de um jeito inesperado.

Claire

por Alix Arrault, Jules Durand, Arina Korczynski, Margo Roquelaure, Ines Scheiber

Dentro de um castelo, uma inventora se inspira na natureza ao seu redor para agradar o rei, já cansado de seus fracassos.

Papa

por Natalie Labarre

Um pai inventor, muito desajeitado, inventa um pai melhor para sua filha. A menina cansa do robô, e inventa sua própria maneira de conviver com o pai desajeitado.

O inventor (The inventor)

por Alexandre Toufaili

A história de um inventor que só quer resolver um problema do dia a dia, sem ligar para grandes ofertas financeiras — mas também inventa uma solução para que estas parem de lhe importunar.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar