A paternidade e os livros | Labedu
Casos e Referências

A paternidade e os livros

5 de novembro de 2013

“O nascimento de um filho é um re-nascimento, um re-viver, re-lembrar, re-tornar. (…) A pessoa vai pelo filho e se encontra nos pais, e quando vai pelos pais acaba encontrando consigo mesma na metade do caminho entre as gerações.” Daniel Goldin

Em seu artigo “A paternidade e os livros: divagações sobre a hospitalidade da leitura”, Daniel Goldin trata de forma simultânea e relacionada os sentimentos da paternidade, a relação que estabeleceu com sua filha por meio da leitura de livros e o que significa a leitura em si. Um deleite para quem gosta desses temas.

Goldin traz à luz os sentimentos das pessoas ao viverem a intensa experiência de se tornarem pais:

1

Também traduz a reflexão que fazemos ao viver a paternidade. Desde pensar sobre nós mesmos até ressignificar a relação com nossos próprios pais:

2

No artigo o autor aborda a leitura que realizava todas as noites para sua filha. Fala sobre a atração das crianças pelas repetições e, de forma delicada, aborda a hospitalidade da leitura:

3

E daí, a oportunidade que abrimos ao ler para as crianças:

Então: por que não ler para uma criança hoje à noite antes dela dormir?

Artigo: A paternidade e os livros: divagações sobre a hospitalidade da leitura – do livro Os dias e os livros, Editora Pulo do Gato, 2012.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar