Aplicativo permite criar histórias personalizadas para crianças autistas | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Aplicativo permite criar histórias personalizadas para crianças autistas

Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

11 de fevereiro de 2016

Mais um aplicativo e uma boa iniciativa para apoiar crianças autistas. Conheça essa novidade apresentada por nosso parceiro Catraquinha.

Disponível gratuitamente para IOS, o aplicativo Social Stories Creator permite construir  histórias personalizadas para crianças autistas com o objetivo de auxiliá-las na compreensão de situações sociais ou comportamentais.

Através da ferramenta, é possível inserir não apenas textos, mas também fotografias, vídeos, desenhos, áudios e uma capa. Com estes dados são criados pequenos e-books para as crianças. Cada história pode ser compartilhada com amigos e ainda impressa, pois o arquivo se torna um PDF.

Social Stories Creator and Library for Preschool, Autism and Special Needs

O app ainda possui algumas histórias prontas que abordam questões sobre sentimentos, amizades, autocuidados e problemas de comportamento, mas todas são pagas (US$ 1,99) e escritas em inglês.

Faça o downloand do app aqui.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar