Aplicativos: o bom e velho jogo da memória | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Aplicativos: o bom e velho jogo da memória

30 de agosto de 2017

Jogo tradicional também em aplicativos: confira essas dicas de jogos de memória.

Quem de nós não se divertiu e passou algum tempo de sua infância ou até da adolescência, de preferência na companhia de amigos ou de familiares, em meio a partidas e mais partidas de jogo da memória? Esse mesmo: com pares de cartas embaralhadas e viradas para baixo, a cada rodada um jogador vira duas cartas buscando formar um par de cartas iguais ou que tenham alguma correspondência entre si. É preciso ir guardando na memória a posição de cada carta e, com algumas tentativas, pronto: par formado! Ganha aquele que formar mais pares.

Agora, os jogos de memória também podem ser encontrados em aplicativos e possuem a mesma estrutura do jogo tradicional. Selecionamos e compartilhamos, aqui, duas dicas.

O “Jogo de memória para crianças e miúdos” foi planejado para atender as crianças menores, tendo como tema os cães ou gatos, a depender da versão. Disponível apenas para IOS e em versão gratuita ou paga, o jogo permite, pelo número reduzido de pares que disponibiliza na tela, que os bem pequenos, a partir de 3 anos mais ou menos, possam brincar e experimentar guardar de memória a localização das peças. É possível também ir tornando as partidas mais complexas, adicionando mais pares nos níveis fácil, médio e difícil.

Imagem retirada de iTunes

Imagem retirada de iTunes

Para diferentes idades, o “Louco memória – animais” propõe partidas com até 36 cartas com possibilidade de terminar o jogo dentro de um tempo estipulado pelo aplicativo. Nesse caso, além da memória, é preciso ser rápido! O aplicativo tem versão IOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Confira algumas de suas telas e seu funcionamento no vídeo a seguir.

Com estes jogos as crianças exercitam a memória, a rapidez, a paciência e ainda precisam lidar com ganhar e perder. Além disso, prometem sempre boa diversão!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar