As jornadas mais perigosas e incomuns para se chegar à escola! | Labedu
Casos e Referências

As jornadas mais perigosas e incomuns para se chegar à escola!

Imagem retirada de Bored Panda.
5 de novembro de 2014

Conheça alguns dos caminhos inusitados que crianças percorrem para chegar à escola através de fotos do mundo todo que retratam beleza e perigo nessa aventura diária!

O site Bored Panda reuniu diversas fotos de crianças do mundo inteiro a caminho da escola. Enquanto na cidade grande esse caminho é bastante comum, em alguns lugares do mundo é preciso muita coragem para chegar à sala de aula.

Através de caminhos às vezes assustadores ou com paisagens maravilhosas, ir para a escola pode ser uma verdadeira jornada para as crianças retratadas.

Por um lado, é emocionante ver a determinação das crianças em enfrentar tantos desafios em nome da educação. Por outro, essas fotos são importantes para chamar atenção para a necessidade de infraestrutura nessas rotas. Afinal, esse tipo de dificuldade é um dos principais motivos para que crianças deixem de frequentar a escola.

As fotos são de lugares em países como China, Indonésia, Índia e Colômbia. Sabemos, porém, que o interior do Brasil é repleto de locais em que ir de casa até a escola também é um feito desafiador, com trajetos que chegam a demorar horas.

Com isso em mente, confira as incríveis imagens na galeria no final do post.

Mostre essas fotos para suas crianças, para que elas conheçam outras realidades e possam um dia, contribuir com soluções para estes desafios!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar