Brincadeiras de crianças, sempre brincadeiras | Labedu
Casos e Referências

Brincadeiras de crianças, sempre brincadeiras

26 de maio de 2015

Quer conhecer algumas brincadeiras de antigamente? Será que são muito diferentes das atuais? Veja aqui uma galeria de fotos de crianças brincando nos séculos passados.

É comum os mais velhos pensarem nas brincadeiras de antigamente com saudosismo ao comparar com o que brincam as crianças de hoje. Mas é preciso pensar que sempre haverá um “antigamente”… e as brincadeiras de hoje também um dia serão passado.

As brincadeiras, assim como todas as nossas ações, estão pautadas pelas mudanças socioculturais. E, como em tudo no mundo, há mudanças e permanências. Com as brincadeiras infantis não poderia ser diferente. É possível perceber brincadeiras ou brinquedos que se conservam ao longo do tempo e outros que surgem conectados às inovações e invenções da humanidade.

Independentemente de críticas ou de elogios aos brinquedos e brincadeiras, é interessante apreciar as ações das crianças e como elas permitem aprendizagens diversas.

Aqui queremos destacar algumas imagens que encontramos em uma galeria de fotos de brincadeiras de antigamente… muitas delas nossas conhecidas. Que tal ver as fotos com os pequenos e ensinar a eles o que não puderem ainda aprender sozinhos?

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar