Brinquedos que exploram a tecnologia | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Brinquedos que exploram a tecnologia

28 de fevereiro de 2014

Na direção oposta dos brinquedos digitais, alguns dos quais só incentivam a repetição e automatização de movimentos, outros apresentam desafios de lógica para as crianças.

As profissões mais populares hoje em dia têm muito a ver com tecnologia.

Afinal, os eletrônicos tem grande presença na vida de qualquer ser humano. Até bebês e crianças pequenas já passam horas vidradas em iPads, celulares e em brinquedos cada vez mais tecnológicos e modernos. Desde pequenas, elas aprendem a se relacionar com o eletrônico.

A empresa inglesa Primo criou um brinquedo para crianças com o intuito de possibilitar desafios básicos de lógica de programação. Nesse brinquedo, bastante instrutivo, as crianças se divertem e podem aprender alguns conceitos básicos da computação, como algoritmos e sequências de instruções.

 

brinquedo3

 

O brinquedo é composto por uma mesa de programação, um robozinho, chamado Cubetto que responde aos comandos, e peças de instrução. A ideia é criar um caminho para o robô percorrer com diferentes possibilidades de direções. A criança cria o trajeto que quer e depois acompanha o desafio de realmente transcorrer esse caminho. Na mesa de programação, coloca as pecinhas de madeira que dão as instruções.

Cada pecinha corresponde a uma função: seguir reto, virar a direita, virar a esquerda. Com essas instruções, a criança cria um trajeto para o cubinho motorizado, que responde a todos os comandos por uma conexão sem fio.

Quase um efeito mágico para o deleite das crianças!

 

 

Brinquedos como esse são geniais e super divertidos. Possibilitam criar uma relação mais saudável entre a criança e a tecnologia. Uma relação de curiosidade, criação e descobrimento.

Nesse momento em que a tecnologia está tão presente em nossas vidas, construir outra visão sobre ela na vida das crianças pode abrir novos horizontes no futuro, além da simples diversão.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar