Casas de contos de fadas | Labedu
Casos e Referências

Casas de contos de fadas

20 de agosto de 2014

Crianças adoram brincar em casinhas de bonecas… mas e se elas forem parecidas com castelos dos contos de fadas? Puro êxtase da imaginação e diversão!

Dreaming Spires Willow Playhouse” são casas feitas à mão utilizando salgueiro inglês; e foram projetadas para atender a imaginação das crianças de uma maneira mágica e bonita.

castelo1

Untitled

As linhas curvas e janelas arqueadas dão às casas uma qualidade de conto de fadas. As torres gêmeas e bandeiras bifurcadas balançando suavemente na brisa trazem a gente para um acampamento de um cavaleiro. Seu formato duplo transforma facilmente a imaginação de casa para castelo, de tenda para um iglu.

Qualquer criança (e me arrisco a dizer, qualquer adulto também) ficaria encantada em encontrar uma estrutura tão intrigante em seu jardim!

castel03

castelo4

A base é feita a partir de pinheiro não tratada. Ela diminui gradativamente, mas a Judith Needham (criadora do projeto) diz que é muito mais seguro para as crianças sentarem do que a madeira tratada sob pressão. No fim da vida útil da casa, a base de madeira pode ser reutilizada para um projeto de jardim ou convertido a lenha.

castelo5

castelo6

A luz que entra na casa através do tecido do salgueiro faz com que a pequena casinha se transforme em um lugar mágico. Adoramos!

castelo7

Fonte: Garatujas Fantásticas

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar