“Coisa de Criança”: podcast para os pequenos | Labedu
Dicas Práticas e indicações

“Coisa de Criança”: podcast para os pequenos

Imagem retirada de Catraquinha
Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

12 de abril de 2018

Nosso parceiro Catraquinha apresenta Coisa de Criança, um podcast informativo para instigar a curiosidade das crianças.

Por que o céu é azul? Por que a água do mar é salgada? Para essas e outras perguntas, o Coisa de Criança, primeiro podcast brasileiro pensado e desenvolvido para os pequenos, tem as respostas. Crianças são curiosas e, pensando nisso, Thiago Queiroz, também autor do blog Paizinho, Vírgula!, em parceria com Anne Brumana, idealizou a plataforma.

Thiago produz conteúdos sobre parentalidade há cinco anos e é autor de um de um blog. No entanto, sua verdadeira paixão é podcast. Para explicar os “porquês” das coisas, ele deu origem ao Coisa de Criança – dedicado às crianças e aos adultos curiosos.

Por se tratar de um programa em áudio, é possível estimular a imaginação das crianças, bem como a partilha entre elas e os pais, já que podem ouvir os episódios juntos. A proposta é dar respostas, de forma científica e divertida, que muitas vezes nem os adultos conseguem dar.

A primeira temporada, lançada em 12 de março, foi sobre Fenômenos da Natureza e conta com oito episódios. Toda segunda-feira haverá conteúdo novo e disponível para as crianças curiosas saciarem suas dúvidas.

O primeiro episódio leva o nome de “Por que chove?”, e responde como a chuva cai lá do céu e como se forma o vapor, por exemplo. clique aqui.

Para acessar o ‘Coisa de Criança’:

• Pelo site oficial;
• Pelo Spotify;
• Pelo iTunes;
• Pelo Android, por um agregador.

Texto adaptado de: Catraquinha

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar