Como um pai que viaja muito pode se fazer presente para sua filha? | Labedu
Casos e Referências

Como um pai que viaja muito pode se fazer presente para sua filha?

12 de dezembro de 2013

Hoje em dia o mundo vive um momento em que trabalhar não significa estar em um mesmo lugar, às vezes significa viajar pelo mundo inteiro. Existem pessoas que nunca param em um único lugar, vivem constantemente viajando pela exigência de seu trabalho. Certamente, dentre essas pessoas, também existem aqueles que são pais… 

Para um filho, ter um pai ausente pode significar muito, emocionalmente…

Mas, um pai teve uma ideia bastante criativa para estabelecer uma conexão com a filha mesmo distante fisicamente. Iniciou um projeto de parceria com ela: antes de viajar, a filha de quatro anos (bastante talentosa) trabalhava em pequenos desenhos preto e brancos, e o pai, na viagem, trabalhava arduamente em cada um deles, colorindo de maneira detalhadíssima.

O resultado dessa colaboração entre pai e filha são desenhos incríveis, que por um lado demonstram a sensibilidade infantil – traços simples e cenas que retrataram personagens que podem ter sido vistos, na tv, em livros ou simplesmente imaginados – e por outro, o cuidado do pai em manter a autoria e só dar relevo ainda maior ao que realiza a filha utilizando muito bem o sombreamento, explorando os lápis de cores e as cores em si.

desenho1

Propostas como essas ajudaram a construir um laço entre pai e filha. Um laço às vezes difícil de manter na atualidade, nesse mundo acelerado, sem tempo para aproveitar as pequenas coisas da vida…

desenho2

Esse vínculo, além de trazer conforto para o pai, que se sente mais próximo da filha e da família, traz conforto para a filha, que cria um diálogo de outra natureza com o pai, de cumplicidade, respeito e carinho!

desenho3

Para ver outros desenhos clique aqui.

desenho4

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar